terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como Conquistar o Consumidor por Sedenilso Machado



A mente do nosso eterno consumidor estará sempre transitando por alguns pontos: o que comprar? Como comprar? Onde comprar?
A essência do varejo está na construção do relacionamento entre as pessoas e aquilo que elas desejam comprar. É este relacionamento que leva o consumidor potencial a decidir por uma empresa ou por outra.
Se a imagem do varejo não for bem trabalhada e posicionada, o consumidor não perceberá esta proposta, e a perspectiva de fidelizá-lo estará cada vez mais distante.
Para Bran Ferren, executivo da Disney, o varejo precisa desenvolver seis pontos:
Visão: É preciso ter uma visão de futuro e das expectativas dos nossos clientes.
Talento: As empresas de varejo devem procurar sempre atrair e manter talentos.
Confiança: Se não conseguirem estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, as empresas não terão sucesso no futuro.
História: o varejo deve se perguntar qual a história que deseja contar para os seus clientes. E quais associações deseja para a sua marca.
Informação: o varejo deve transmitir informações para seus clientes.
Educação: investir na educação dos consumidores no sentido mais amplo da palavra é vital para o sucesso dos negócios e para o futuro da economia.
Segundo Ferren, o varejo deve aprender esta lição básica: as pessoas desejam ser entretidas e envolvidas por histórias. E que a tecnologia pode ser aplicada à criatividade e ao design para conquistar corações e mentes.
Prof. Sedenilso Machado é Colaborador do Blog Roberto Silva
www.teclacursos.com.br
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